1º RUGBY SOLIDÁRIO – Casas André Luiz.

Amistoso SPAC – Sevens Feminino
12 de março de 2019
Escola de Rugby
10 de abril de 2019

No mês de abril vai acontecer o 1° RUGBY SOLIDÁRIO, mais uma ação social organizada pelo Guarulhos Rugby em parceria com Casas André Luiz, projeto que atende pessoas com deficiência intelectual. O evento será dia 28 de abril, domingo, em Guarulhos.

A ação promovida vai arrecadar leite, que faz parte da alimentação diária das mais de 2 mil pessoas atendidas na instituição. A meta é conseguir cerca de 480 litros de leite.

O 1° RUGBY SOLIDÁRIO acontece na própria instituição, e terá a participação de mais oito equipes de rugby além do Garulhos Rugby (feminino e masculino): Cásper Líbero (masculino), FMU (masculino), Med (feminino), Mack Direito (feminino),  FFLCH (feminino) e […]. Serão disputas de jogos de rugby seven valendo premiação aos participantes.

A inscrição dos times para a participação nos jogos foi a doação do fardo de caixas de leite  que vai contribuir para a manutenção da casa e, assim, apoiando e colocando um dos valores do esporte em prática, a solidariedade.

HISTÓRIA DA CASAS ANDRÉ LUIZ
O Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, foi fundado em 28 de janeiro de 1949. Uma Instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos que, por orientação espiritual, optou pelo atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual, em todos os graus de comprometimento: leve, moderado, grave e profundo com ou sem deficiência física associada.

Atualmente são atendidos cerca de 2000 pacientes, dos quais 600 são residentes na Unidade de Longa Permanência (U.L.P) e os demais em regime ambulatorial.

Na U.L.P os pacientes necessitam de cuidados por toda a vida, sendo 71% deles casos graves e mais de 41% são acamados e/ou cadeirantes. Já no ambulatório são atendidos 1.400 pacientes da comunidade, de forma que podem recebê-lo com qualidade e continuar partilhando do convívio familiar e social.

Ao paciente interno é fornecido todo atendimento médico especializado para cada particularidade que é dividido em dezesseis especialidades médicas, terapias de fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia neuromotora e cardiorrespiratória, e atividades interdisciplinares de educação física e terapia ocupacional que geram qualidade de vida ao atendido, missão essa estabelecida pela Instituição além de medicação, vestimenta e alimentação.

É compromisso da Instituição protegê-las por meio de ações terapêuticas, promovendo a sua inclusão social sensibilizando as pessoas a respeitarem seu direito de crescer em condições de liberdade e dignidade.

HISTÓRIA GUARULHOS RUGBY
A cidade de Guarulhos possui uma equipe de rugby, fundado em 25 de outubro de 2011. É o único time da cidade.

A Associação Guarulhos Rugby representa o município em campeonatos, copas, torneios, amistosos e jogos abertos, além de organizar/participar de eventos sociais.

Tem como missão difundir o esporte na região com perspectivas de ampliação para as categorias de base e colocar em prática os valores do rugby: solidariedade, integridade, paixão, respeito e disciplina.

Data: 28/04/2019 (Domingo).
Horário: 9h.
Endereço: Casas André Luiz.
Av. André Luiz, 723 – Picanço – Guarulhos / SP.

VEM APOIAR ESSA AÇÃO TAMBÉM
Para contribuir falar com:
Mariana (11) 97294-9875
Lucas (11) 94796-6262

1 Comment

  1. Natalia disse:

    Parabéns Guarulhos Rugby!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *